Pular para o conteúdo principal

Em primeira resposta ao Estado Islâmico, França bombardeia cidade de Raqqa, na Síria

A resposta da França aos atentados realizados pelos terroristas do Estado Islâmico em Paris foi iniciada com um pesado bombardeio contra a cidade de Raqqa, no norte da Síria, onde o grupo de extremistas muçulmanos estabeleceram sua “sede”.
Um grupo de caças franceses bombardearam um posto de comando e um campo de treinamento dos terroristas no último domingo, 15 de novembro.
No sábado, 14 de novembro, o presidente francês François Hollande afirmou que enxergava o ataque terrorista como um “ato de guerra” do Estado Islâmico contra seu país, e que a resposta seria à altura.
No dia seguinte, a Força Aérea francesa iniciou a retaliação, colocando em prática a afirmação de Hollande de que a França não terá “misericórdia” em sua resposta ao Estado Islâmico, e que essa resposta irá “usar todos os recursos possíveis dentro da lei”.

Solidariedade

Além da ofensiva militar, o último domingo também ficou marcado pela manifestação de pesar e luto pela morte das 129 pessoas, além das dezenas de pessoas que permanecem internadas nos hospitais da capital francesa.
Uma multidão se reuniu na catedral de Notre-Dame, em Paris, para uma celebração em homenagem às vítimas, segundo informações da BBC.
Diversos veículos de imprensa relatam que a chamada Cidade-Luz vive um clima de perplexidade, tensão e tristeza por conta dos atentados terroristas, e que muitos tumultos, causados pelo pânico e temor de novos atentados, têm sido registrados e contornados pela Polícia desde sexta-feira à noite.
O estado de emergência declarado oficialmente pelo presidente francês tem uma duração inicial prevista de 12 dias, que pode ser estendida por até três meses, caso o Parlamento aprove, de acordo com a agência de notícias France Presse.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

Morre cantora pentecostal pioneira da música sertaneja gospel

A cantora pentecostal Ninfa, da dupla Ninfa e Cálita, faleceu na madrugada do último domingo, 14 de maio, em decorrência de complicações de problemas de saúde. Ninfa foi diagnosticada com pneumonia em estado avançado após ser internada no último sábado, 13 de maio, mas não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu. Ela vinha sofrendo com problemas de saúde e tinha passado por uma angioplastia no começo de abril. “Ela estava com pneumonia e foi internada ontem cedo. Ela teve que ficar entubada, aí o médico disse que ela estava em estado gravíssimo, pois estava com corpo todo gelado, todo frio, aí ela faleceu às 04 horas da manhã”, disse um dos familiares, em entrevista ao portal JM Notícia. Hora antes, a filha de Ninfa, Cálita – sua companheira de ministério -, havia pedido orações aos seguidores, destacando o grave estado de saúde da veterana cantora: “Amados peco aqui oração a minha mãezinha que não está bem, está grave… Orem por ela. A última palavra vem de Deu...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...