Pular para o conteúdo principal

Globo fará provocações à família tradicional com homossexuais enrustidos na nova novela das 21h



A TV Globo vai trocar a apologia à ideologia de gênero por uma crítica à família tradicional, apresentando personagens homossexuais de comportamento polêmico em sua nova novela, O Outro Lado do Paraíso, escrita pelo bissexual Walcyr Carrasco.

A estreia da nova novela acontece no dia 23 de outubro, e ela apresentará com destaque o personagem Samuel, interpretado pelo ator Eriberto Leão, um psiquiatra com vida dupla, que se apresenta como heterossexual “acima de qualquer suspeita”, mas sustenta um caso extraconjugal com outro homem, Cido, vivido por Rafael Zulu.

O personagem Samuel fará piadas “homofóbicas” para os colegas de serviço, mas a estória da novela pretende mostrar que isso é uma fachada para ocultar seu affair. A crítica que Walcyr Carrasco fará vem na suposição de que todos os heterossexuais que reprovam a homossexualidade são iguais ao personagem.

Outro personagem homossexual que a novela dará destaque, de acordo com informações do portal Terra, será uma provocação ao “cabra macho” nordestino. O ator Fábio Lago interpretará Nick, um cabeleireiro gay assumido e afeminado, afeito ao uso de assessórios femininos, roupas coloridas e implante capilar.

Na trama, o autor pretende usar o personagem para fazer piadas, mas também para sugerir que há homossexuais que sofrem agressões verbais de heterossexuais, mas também violência física dos parceiros.

Walcyr Carrasco transita entre o respeito a quem se opõe a seu estilo de vida e modo de pensar e a provocação. Ele foi o responsável pela criação de um núcleo evangélico na novela Amor à Vida, em que os personagens não eram retratados de forma jocosa, mas também criou o personagem Félix (Mateus Solano), um vilão homossexual que ficou marcado como o primeiro beijo gay da história das novelas brasileiras.

Na novela O Outro Lado do Paraíso, o autor vai aproveitar para difundir sentimentos de ambição, cobiça, vingança e outros temas que expressam a natureza pecaminosa do homem, abordagem comum às produções da Globo.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

Morre cantora pentecostal pioneira da música sertaneja gospel

A cantora pentecostal Ninfa, da dupla Ninfa e Cálita, faleceu na madrugada do último domingo, 14 de maio, em decorrência de complicações de problemas de saúde. Ninfa foi diagnosticada com pneumonia em estado avançado após ser internada no último sábado, 13 de maio, mas não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu. Ela vinha sofrendo com problemas de saúde e tinha passado por uma angioplastia no começo de abril. “Ela estava com pneumonia e foi internada ontem cedo. Ela teve que ficar entubada, aí o médico disse que ela estava em estado gravíssimo, pois estava com corpo todo gelado, todo frio, aí ela faleceu às 04 horas da manhã”, disse um dos familiares, em entrevista ao portal JM Notícia. Hora antes, a filha de Ninfa, Cálita – sua companheira de ministério -, havia pedido orações aos seguidores, destacando o grave estado de saúde da veterana cantora: “Amados peco aqui oração a minha mãezinha que não está bem, está grave… Orem por ela. A última palavra vem de Deu...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...