Pular para o conteúdo principal

500 anos da Reforma Protestante recebe homenagens no Congresso


Soraya Moraes / Reprodução Instagram.

O aniversário de 500 anos da Reforma Protestante foi comemorado em sessão solene na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (31). Requerida pelo deputado pastor Takayama (PSC/PR), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, a cerimônia homenageou também o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, celebrado nessa data.

Além de Takayama, fizeram uso da palavra Onyx Lorenzoni (DEM/RS), Jefferson Campos (PSD/SP), Geovania de Sá (PSDB/SC), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Pastor Eurico (PHS/PE), entre outros.

As apresentações musicais ficaram a cargo de Lilian Duarte e Soraya Moraes. Dois pastores também puderam se pronunciar: Egon Kopereck, presidente da Igreja Luterana do Brasil e o César Augusto, apóstolo da Igreja Fonte de Vida.

Os discursos aliaram análises sobre a importância da Reforma com questões atuais que afligem o Brasil.
“Está na hora de questionarmos os últimos acontecimentos. Assim como Martinho Lutero, precisamos resistir. Não podemos ignorar ou aceitar as ideias deturpadas de liberdade que muitos vêm pregando por aí… Não aceitamos ditadura de maioria, muito menos de uma minoria que agride a palavra de Deus”, enfatizou Takayama durante sua fala.

Pastor Eurico, deputado ligado à Assembleia de Deus de Pernambuco, enfatizou que “se hoje Lutero estivesse vivo, com certeza iria tentar uma Reforma na Igreja Protestante… no Brasil. Muitas denominações usam o nome de Deus, mas suas práticas são semelhantes a da Igreja dominante na época”.

O deputado Sóstenes, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, enfatizou que a ideia de direitos humanos, reforma agrária e escolas públicas não pertence aos comunistas, mas já eram defendidas durante a Reforma.

Já Geovânia de Sá destacou que o evangelho é “a maior esperança de salvação e transformação na vida do homem” e que é necessário aplicar “as lições de Cristo no relacionamento com a família, amigos nação e Igreja… Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.

O pastor luterano Egon Kopereck aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos políticos brasileiros: “Somos muito agradecidos pela homenagem, mas gostaríamos mesmo que os objetivos, as lutas, os ideais fossem praticados em nosso dia a dia, assim, quem sabe aquele lema tão bonito da nossa bandeira nacional – Ordem e Progresso – possa ser alcançado”.

O evento teve ainda um surpreendente pronunciamento do deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), partido que mais ataca no Congresso a fé cristã. Ele afirmou ser cristão, mas defendeu que a fé “implica em dúvidas e questionamentos”. Assegurou que “Deus não pode ser aprisionado por nenhuma instituição”, para em seguida pedir respeito a todas as religiões. Usando a retórica marxista, pediu “tolerância”, enfatizando que Cristo pregou “igualdade e liberdade”.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

Morre cantora pentecostal pioneira da música sertaneja gospel

A cantora pentecostal Ninfa, da dupla Ninfa e Cálita, faleceu na madrugada do último domingo, 14 de maio, em decorrência de complicações de problemas de saúde. Ninfa foi diagnosticada com pneumonia em estado avançado após ser internada no último sábado, 13 de maio, mas não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu. Ela vinha sofrendo com problemas de saúde e tinha passado por uma angioplastia no começo de abril. “Ela estava com pneumonia e foi internada ontem cedo. Ela teve que ficar entubada, aí o médico disse que ela estava em estado gravíssimo, pois estava com corpo todo gelado, todo frio, aí ela faleceu às 04 horas da manhã”, disse um dos familiares, em entrevista ao portal JM Notícia. Hora antes, a filha de Ninfa, Cálita – sua companheira de ministério -, havia pedido orações aos seguidores, destacando o grave estado de saúde da veterana cantora: “Amados peco aqui oração a minha mãezinha que não está bem, está grave… Orem por ela. A última palavra vem de Deu...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...