Pular para o conteúdo principal

Jovem cristão finge ser gay por um ano para entender queixas sobre preconceito e homofobia


Um jovem cristão passou um ano fingindo ser homossexual, para que pudesse conhecer o ambiente em que pessoas que têm atração pelo mesmo sexo convivem, e também lidar com o preconceito contra essas pessoas.
Timothy Kurek, que foi criado em uma família cristã, tinha como hábito estar na igreja frequentemente, participar das atividades e ler a Bíblia Sagrada. Nessa rotina, diz ter aprendido que deve-se amar aos homossexuais sem concordar com sua prática.
“Amor é chegar e falar para o seu amigo gay: ‘Ei, escute, você é uma abominação e você precisa pedir perdão para ir para o céu’. Eu realmente acreditava nessa besteira“, disse o jovem à emissora ABC News.
Essa mudança de postura e o desafio de passar um ano fingindo ser homossexual surgiram quando uma amiga lésbica contou a ele que havia sido expulsa de casa pelos pais por gostar de outras meninas.
“Eu senti que Deus me deu um tapa na cara. Ela estava chorando nos meus braços e em vez de eu estar lá para ela, eu ficava pensando em todos os argumentos que eu poderia usar para convertê-la”, disse, contando que nesse ponto, se deparou com uma necessidade de compreender de forma mais profunda a angústia dos homossexuais.
Kurek, heterossexual, precisou da cumplicidade de um amigo, homossexual assumido, que topou fingir que era seu namorado. Assim, o jovem cristão “saiu do armário” e disse aos pais e amigos da igreja que era gay. Para que sua experiência fosse ainda mais imersiva, trocou de emprego e foi trabalhar como garçom em um bar frequentado por homossexuais.
A reação da mãe de Kurek não foi a melhor: “Eu preferia que um médico me diagnosticasse com câncer terminal a ter um filho gay“, escreveu ela. Os amigos também não receberam bem a “novidade” e 95% pararam de falar com ele.
Ao longo desse um ano, ele viveu uma vida oposta à sua, e essa experiência mudou sua forma de ver a questão da homossexualidade. Agora, com fim da experiência, revelou aos amigos e familiares que tudo não passava de um propósito de compreensão da questão.
“Tudo aquilo pelo qual passei é NADA comparado à experiência de qualquer gay ou lésbica“, afirmou Kurek, que está lançado o livro “The Cross in The Closet” (“A Cruz no Armário”, em tradução livre). Sua mãe, agora, se tornou uma apoiadora da causa gay, e muitos de seus amigos passaram a agir de forma diferente em relação aos homossexuais.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...