Pular para o conteúdo principal

Pastora apóstata se tornou militante ateia e diz que crença em Deus é a causa do mal no mundo

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará”. O versículo 12 de Mateus 24 se aplica ao caso da pastora Gretta Vosper, 57 anos. Ela apostatou da fé cristã em 2001, mesmo liderando uma congregação de uma tradicional denominação do Canadá.
A Igreja Unida em West Hill vive momentos de tensão devido ao processo de destituição da pastora Gretta, pois a liderança nacional da denominação a acusa de apostasia e rompimento dos votos feitos quando da sua ordenação, onde havia declarado crer em “Deus, O Pai, Filho e Espírito Santo”.
Gretta chegou a igreja de West Hill em 1997, mas quatro anos depois se tornou ateia e passou a militar nessa área. Em 2008, lançou o livro “With or Without God: Why the Way We Live Is More Important Than What We Believe” “(Com ou sem Deus: Porque a maneira como vivemos é mais importante do que aquilo que acreditamos”, em tradução livre).
Nessa mesma época, ela aboliu a oração coletiva do “Pai Nosso”, que era realizada nas celebrações dominicais. Como reação, dois terços dos membros deixaram de frequentar a igreja.
A pastora foi além em sua descrença e passou a pregar que a Bíblia é um relato mitológico, e que Jesus não é filho de Deus, pois crer em uma divindade seria uma forma de disseminação do mal. De acordo com o Christian News, recentemente ela passou a citar o massacre na redação do jornal francês Charlie Hebdo como exemplo de mal resultante da fé em Deus.
“Não acredito em um deus. Usar essa palavra me atrapalha quando quero compartilhar o desejo compartilhar”, costuma dizer Gretta, que diz ensinar “atos de compaixão e justiça” e “promover um ambiente onde as pessoas podem se unir e trabalhar juntas, convivendo umas com as outras”.
Se deixar o cargo de pastora da Igreja Unida em West Hill, Gretta Vosper não ficará “desempregada”: ela é a fundadora do Centro Canadense de Cristianismo Progressista, que se dedica a espalhar os ideais ateístas entre cristãos.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...