Pular para o conteúdo principal

Arqueólogos anunciam a descoberta de fortaleza dos tempos bíblicos em Jerusalém

Arqueólogos anunciaram a descoberta das ruínas de uma fortaleza erguida pelos gregos em Jerusalém e mencionada no livro apócrifo dos Macabeus. A pesquisa, que durou mais de um século, foi comandada pela Autoridade de Antiguidades de Israel.
De acordo com os pesquisadores, a fortaleza teria sido erguida há mais de dois mil anos, em um período que antecede o nascimento de Jesus, e teria sido usada, primeiramente, como um centro de poder, e depois, como um bastião para conter uma rebelião judaica.
A ruína está localizada fora dos muros da Cidade Velha de Jerusalém e dá vista para um vale ao sul, onde segundo os arqueólogos, seria uma área onde ficou concentrada a construção de Jerusalém durante o reinado de Davi.
Essa fortaleza encontrada agora seria parte de uma cidade chamada Acra, erguida pelo rei Antíoco Epifânio (215 e 164 a.C.), que comandava o império selêucida helênico. Por muito tempo, os pesquisadores acreditavam que ela havia sido construída onde hoje está a chamada Cidade Velha de Jerusalém, e que teria vista para a Igreja do Santo Sepulcro, ou ao lado do chamado Monte do Templo, onde hoje está a mesquita Al-Aqsa.
Doron Ben-Ami, arqueólogo que liderou a escavação nessa reta final, afirmou que o rei “Antíoco escolheu o local para Acra para poder controlar a cidade e monitorar a atividade no templo judeu”.
Os arqueólogos encontraram as ruínas da fortaleza debaixo do espaço onde há uma década funcionava um estacionamento pavimentado. A equipe de Ben-Ami escavou uma colina artificial composta por várias camadas de terra deixadas por sucessivas culturas, e descobriu a construção, com comprimento de mais de 250 metros e 60 metros de largura.
“Este é um exemplo raro de como rochas, moedas e terra podem se juntar em um episódio arqueológico único para abordar realidades históricas específicas da cidade de Jerusalém”, resumiu Ben-Ami.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...