Pular para o conteúdo principal

Estado Islâmico diz que autores de atentado nos EUA eram seus seguidores; Obama promete destruí-los

O atentado que ceifou a vida de 14 pessoas em San Bernardino, Califórnia (EUA), foi tratado pelo Estado Islâmico como obra de um casal muçulmano que seriam seus seguidores.
A informação foi divulgada pelos terroristas no último sábado, 05 de dezembro, através de um áudio, após agentes do FBI descobrirem que Tashfeen Malik, 27 anos, havia jurado fidelidade ao grupo extremista em um perfil que ela mantinha no Facebook, usando um codinome.
Embora as autoridades norte-americanas não tenham anunciado essa informação de maneira oficial, agentes não identificados que acompanham o caso repassaram os detalhes a jornalistas de três grandes veículos: a rede de TV CNN, o jornal The New York Times e a agência Associated Press.
Tashfeen e o marido, Syed Farook, 28 anos, teriam se inspirado nas ações do Estado Islâmico em outros países e jurado fidelidade ao grupo por conta própria, sem envolver terceiros no planejamento do ataque.
Dentre as vítimas do casal estavam uma mulher cristã iraniana, que havia fugido da perseguição religiosa em seu país natal, e um judeu messiânico, com quem Farook trabalhava e havia discutido semanas antes por causa da religião.
“Dois seguidores do Estado Islâmico atacaram há vários dias um centro em San Bernardino”, dizia trecho do áudio divulgado pelo grupo terrorista.
Em resposta, o presidente Barack Obama fez um pronunciamento à nação tranquilizando os cidadãos e prometendo “destruir o Estado Islâmico”.
“A ameaça do terrorismo é real, mas vamos superá-la. Destruiremos o Estado Islâmico e outras organizações que tentem nos prejudicar”, disse o presidente, garantindo que as Forças Armadas do país manterão seu trabalho de perseguir e matar terroristas no exterior, mas sem envio de tropas terrestres.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...