Pular para o conteúdo principal

Dilma chama líderes cristãos para seu “Conselhão”

No início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, foi criado o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Apelidado de “Conselhão”, ele andava em baixa e não se reunia desde junho de 2014.
Com a crise econômica e política assolando o país, a presidente Dilma Rousseff tenta aparecer na mídia com uma postura democrática e agora anuncia que reunirá novamente o grupo. São atualmente 90 conselheiros, incluindo representantes de empresários, de sindicatos, de movimentos sociais e da sociedade civil.
Haverá uma reunião nesta quinta (28), onde Dilma pedirá propostas para que o país retome o crescimento econômico de forma sustentável e sem inflação, informou em nota oficial a Casa Civil.
Alguns dos antigos membros do Conselho hoje não podem mais participar porque foram presos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção que atuou na Petrobras. Nominalmente, os empresários Marcelo Odebrecht e José Carlos Bumlai.
O jornal O Globo desta quarta (27) destacou que o Conselhão contará com líderes católicos e evangélicos. São eles o bispo-auxiliar de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol, ligado à chamada “ala progressista”, da Igreja, que tem envolvimento com o MST e outros movimentos similares.
Quem representará os evangélicos é o presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), dom Flavio Borges, que é bispo anglicano. Embora os anglicanos sejam inexpressivos dentro do contexto religioso atual no país, o Conic é integrado pelas igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Metodista.
Não por acaso, no final do ano passado o CONIC fez campanha pelo afastamento de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) da Câmara e ficou ao lado de Dilma contra o impeachment. Agora fica bastante claro qual o objetivo desse grupo que já foi chamado por Silas Malafaia de “evangélicos esquerdopatas”.
O líder do ministério Vitória em Cristo conhece do assunto, afinal foi membro da primeira versão do Conselhão.
A grande atração do novo Conselhão deve ser o ator Wagner Moura. Ele ficou famoso por interpretar nas telas o policial Capitão Nascimento nos filmes “Tropa de Elite”, onde criticava a corrupção e o “sistema”. Na vida real é conhecido defensor do PT e agora integra o mesmo sistema ao qual se opunha na ficção.
Como no momento ele está na Colômbia gravando a série “Narcos”, mandou avisar que só poderá participar do próximo encontro, que ocorrerá em maio.
Mesmo sem a publicação da lista no “Diário Oficial”, alguns conselheiros já foram confirmados pelo governo, segundo informou o portal G1. Curiosamente, a maioria deles fez campanha para Dilma em 2014 ou é reconhecidamente um aliado. Entre eles estão:
– Luiza Trajano, empresária; Magazine Luiza;
– Luis Carlos Trabuco, presidente do Bradesco;
– Roberto Setúbal, presidente do Itaú;
– Luiz Moan Junior, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)
– Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT);
– Cezar Brito, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
– Carina Vitral, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE);

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

Fernanda Brum testemunha milagre da maternidade após quatro abortos espontâneos; Assista

Fernanda Brum esteve no programa Domingo Legal, do SBT, no último domingo, 02 de outubro, e testemunhou a superação de uma dificuldade que a impedia levar a gestação até o final, resultando em quatro abortos espontâneos. Diante dessas dificuldades, a cantora e pastora disse que viu sua fé e a do marido, Emerson Pinheiro, também cantor e pastor, passar por uma provação intensa, mas recompensada com os filhos Isaque e Laura. “Não sei quantos aqui sabem, mas eu perdi quatro crianças. Eu fiquei grávida seis vezes. Me senti exatamente como uma mãe que perdeu um filho, sabendo até que é muito pior para quem já se tem um filho nascido”, contou. “Mas um dia, um pastor amigo meu, Livingston falou assim: ‘Fernanda, você não é mãe de dois filhos. Você é mãe de seis crianças. Se elas vieram para a sua barriga, elas são suas’. Aquilo me consolou e as crianças que eu tinha perdido de aborto espontâneo entraram para a história da minha vida como crianças que um dia, na eternidade eu vou conh...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...