Pular para o conteúdo principal

Pastor evangélico mata pastora a pedradas por vingança; Vítima havia fundado uma nova igreja

Por vingança, um pastor teria planejado a morte de dois colegas de ministério, com quem tinha se desentendido anteriormente. Agora, o líder religioso é procurado pela Polícia.
Segundo as investigações, o pastor identificado apenas como Edmar teria planejado a morte do casal de pastores Carlos Eduardo de Souza e Marcilene Oliveira Sampaio, que era também professora na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
No entanto, no dia do crime, Souza conseguiu fugir dos criminosos contratados por Edmar, que os haviam sequestrado. Sua esposa e uma prima dela, chamada Ana Cristina, não tiveram a mesma sorte e seus corpos foram encontrados na última quarta-feira, 20 de janeiro.
Para a Polícia, o pastor Edmar foi o idealizador e um dos executores da morte da pastora e sua prima. “O crime foi motivado por vingança, após as vítimas terem fundado outra igreja. O pastor foi o mandante e também executor”, afirmou o delegado Marcus Vinícius, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Vitória da Conquista, de acordo com informações do JM Notícias.
O motivo para o casal de pastores fundarem uma nova denominação teria sido um desentendimento sobre questões relativas à igreja onde Edmar era pastor. Quando a nova denominação foi aberta, boa parte dos fiéis passaram a frequentá-la, o que incomodou Edmar.
O casal foi abordado pelos criminosos logo após saírem da igreja na noite da terça-feira, 19 de janeiro, quando o carro em que estavam apresentou defeito em uma estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça.
Segundo o depoimento de Souza, três homens que chegaram em outro carro enquanto ele tentava descobrir o defeito, e entre eles estava o pastor Edmar. Para a Polícia, quando os criminosos perceberam que as vítimas estavam paradas na estrada, os suspeitos decidiram agir.
O pastor Carlos Eduardo de Souza foi colocado no carro dos criminosos e levado para outro local, enquanto Edmar e o outro comparsa mataram a pastora e sua prima a pedradas.
Souza foi mantido sob a mira de um revólver e agredido várias vezes. Quando se deu conta de que seria morto, o pastor causou uma colisão com outro carro que trafegava pela rodovia, o que abriu oportunidade para que ele escapasse pelo mato e chamasse a Polícia, que conseguiu prender um dos criminosos, Fabio de Jesus Santos, de 34 anos, minutos após ser acionada.
Fábio confessou participação na ação, mas disse apenas ter dirigido o carro, e ainda identificou os demais comparsas, que seriam Adriano Silva dos Santos, de 36 anos, e o pastor Edmar. No dia seguinte, Adriano foi preso e também confessou participação no crime, apontando o líder religioso como mandante.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...