Pular para o conteúdo principal

Por causa de sua fé, cristã, rainha Elizabeth II teria lamentado aprovação do casamento gay

O casamento gay é permitido na Inglaterra, Escócia e no País de Gales, três das nações que compõem o Reino Unido, regido pela Rainha Elizabeth II. No entanto, a monarca acredita, orientada pela sua fé cristã, que essa não foi uma boa escolha para a Grã-Bretanha.
A revelação foi feita pelo jornal Daily Mail, em uma reportagem que citou como fonte um “amigo” da rainha. Ainda de acordo com a matéria, Elizabeth II seria tolerante com as “parcerias civis”, mas contrária à união entre pessoas do mesmo sexo, por compreender que o casamento representa a união entre duas pessoas de sexo opostos.
A Irlanda do Norte, outro país que compõe o Reino Unido, não permite o casamento gay, muito por causa da forte influência cristã na sociedade, que tem 75% de cristãos, divididos entre católicos, presbiterianos e fiéis da Igreja da Irlanda.
Segundo o tabloide inglês, a rainha teria dito a seu amigo na época que a lei foi aprovada, 2013, que estava frustrada, mas não tinha meios de intervir, pois nos mais de 60 anos de seu reinado, absteve-se de interferências políticas.
“Eu perguntei a ela se ela não podia fazer algo sobre isso e ela respondeu: ‘Eu não posso. Só posso aconselhar e alertar’”, teria dito o amigo ao jornal. “Foi o termo ‘casamento’ que ela acreditou ser a questão nesta lei, porque o casamento deveria ser sagrado entre um homem e uma mulher”, acrescentou.
O Palácio de Buckingham preferiu não comentar a matéria, por uma tradição de ignorar boatos que tratam de questões privadas da família real britânica.
Às vésperas de completar 90 anos, no próximo dia 21 de abril, Elizabeth II é a governadora suprema da Igreja da Inglaterra, que se opõe fortemente ao casamento gay e tem buscado se proteger da exigência de ter que celebrar uniões homossexuais em seus templos.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...