Pular para o conteúdo principal

Seguranças de igreja agridem morador de rua

Um caso de agressão a um morador de rua em Porto Alegre gerou amplo debate nas redes sociais. Uma filmagem de câmeras de segurança com duração de 15 segundos mostra três vigilantes espancando um homem em frente a um supermercado. O vídeo foi visto mais de dois milhões de vezes e compartilhado por quase 80 mil pessoas.
Quando a Polícia Civil identificou os autores do crime como vigilantes de uma Assembleia de Deus que fica próxima do local, o assunto se tornou um motivo para inúmeras críticas e cobranças à igreja.
O morador de rua identificado como Edson Luiz Walhbring, 25 anos, estava na Avenida Cristóvão Colombo, no dia 31 de dezembro, sentado na escada de acesso a um supermercado. Três homens o espancam com chutes e golpes de cassetete.
A Assembleia de Deus está localizada a 200 metros do local. Segundo a polícia, a agressão ocorreu por que ele era suspeito de ter roubado o corrimão externo do templo. Ele nega.
Com uma costela quebrada e várias escoriações pelo corpo, Edson prestou queixa apenas contra os seguranças. Mesmo assim, o pastor que lidera a instituição religiosa deve ser intimado para prestar esclarecimentos.
Os homens que aprecem na filmagem serão chamados nos próximos dias para prestar depoimento. A Assembleia de Deus anunciou que não sabia do ocorrido e rescindiu o contrato com a prestadora de serviço logo que o caso veio à tona.
O titular da 3ª DP, que investiga o caso, delegado Hilton Müller Rodrigues, explica que o foco é a empresa de vigilância para a qual os seguranças trabalhavam.
Um representante da igreja explicou à imprensa que nenhum dos homens era membro da igreja e que mantinham uma relação apenas profissional com os vigilantes, pois eram trabalhadores terceirizados responsáveis pela segurança do templo. Além disso, o fato teria ocorrido fora do horário de serviço dos vigilantes.
No Facebook, usuários condenaram o ataque. “Bando de sem vergonha em vez de leva o cara para dentro da igreja dar um prato de comida fazem isso tudo sem vergonha”, escreveu um. “Isso que dá não pagar o dízimo na igreja”, provocou outro.


Fonte: Gospel Prime

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...