Pular para o conteúdo principal

Polícia cubana confisca Bíblias e avisa: “nosso deus é Fidel Castro”

Um cristão cubano foi condenado a três anos e meio de prisão no final do ano passado. As autoridades invadiram sua casa e confiscaram todas as Bíblias e cruzes que encontraram.
Misael Diaz Paseiro, membro da Frente de Resistência Cívica, foi preso em novembro e acusado de “periculosidade social pré-crime” pelo governo comunista de Cuba, relata a Missão Christian Solidarity Worldwide, que apoia a igreja perseguida.

A prisão de Paseiro ocorreu numa ação da “polícia política” da ilha. O cristão, que milita contra o sistema ditatorial em seu país, conta que, ao efetuarem a prisão, os guardas afirmaram: “Olhe para nós, somos revolucionários e não cremos no seu Deus. O nosso deus é Fidel Castro”.

Desde o dia que foi detido, Paseiro teve negado todos os direitos. Após saber dos maus tratos que ele sofria, sua esposa Ariana López Roque fez greve de fome por 19 dias. Policiais ficaram de guarda em frente à casa deles e impediram as visitas do pastor Bárbaro Guevara, que tentou contatar Ariana duas vezes, sem sucesso.

Somente quando ela recebeu garantias que os direitos do marido seriam respeitados na prisão, ela encerrou a greve de fome.

Comentando a declaração dos guardas que prenderam Paseiro, o pastor cubano Mario Barroso declarou ao The Christian Post que é relativamente normal pessoas que vivem em Cuba tratar o nome de Castro como o de um deus.

Barroso foi preso muitas vezes pelo governo cubano até conseguir fugir para os Estados Unidos como refugiado político em 2016. Ele explica que tratar Fidel Castro como uma divindade é a “estratégia de algumas pessoas em Cuba para encobrir crimes e corrupção”.

“Isso prova que os seguidores de [Castro como Deus] não são realmente dedicados ao próprio Fidel, mas veem benefícios em invocar seu nome para proteger seus atos”, explica o pastor Barroso. “Bem no fundo eles estão imitando Fidel com esse comportamento, pois o ditador também era assim: oportunista e chantagista. Logo, os crentes em Fidel Castro agem segundo a imagem e semelhança de seu deus: Fidel. Eles são seguidores fiéis do exemplo maligno dado por seu deus”.

Ainda segundo Barroso, “Uns 5% daqueles que afirmam ter Fidel Castro como deus realmente o adoram. Os outros 95% são apenas oportunistas que imitam o mau exemplo de Fidel”.

O novo relatório da Christian Solidariety sobre Cuba, lançado neste mês, indica que ocorreram 325 violações da liberdade religiosa na Ilha dos irmãos Castro em 2017.

A missão disse estar “profundamente preocupada com o crescimento do número e da gravidade das violações [de liberdade religiosa] relatadas por muitas denominações e grupos religiosos diferentes. Isso parece mostrar que o governo está tentando tonar mais rigoroso o seu controle sobre as atividades de grupos religiosos”. Isso inclui as detenções arbitrárias, o assédio aos líderes da igreja e ataques a direitos de propriedade. A estratégia mais recente é ameaçar ativistas e líderes religiosos com acusações criminais falsas, impedindo arbitrariamente que eles saiam do país. Com informações de The Christian Post

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...