Pular para o conteúdo principal

Temer busca apoio de pastores evangélicos para reforma da Previdência

Após reunir-se com Valdemiro, agenda prevê conversas com líderes da Assembleia de Deus

Até recentemente, o governo Temer tinha dois pastores como ministros. Na pasta do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB/RS), ligado às Assembleias de Deus e na da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), bispo licenciado da Universal. Mesmo assim, sua aproximação com as lideranças evangélicas eram pífias.

Com a popularidade em baixa, o presidente divulgou que terá encontros com diversos líderes evangélicos visando, sobretudo, apoio à reforma da Previdência. Oficialmente, o objetivo seria diminuir a insatisfação das mudanças na aposentadoria.

A primeira dessas agendas ocorreu nesta segunda-feira (15), quando Temer recebeu em seu gabinete Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele explicou as mudanças propostas e pediu o apoio do apóstolo.

Nas próximas duas semanas ocorrerão reuniões parecidas com os pastores Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, Silas Malafaia, do Ministério Vitória em Cristo, e Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém e CGADB.

A percepção do governo é que os líderes evangélicos possuem boa penetração nas classes C e D onde, segundo análise interna do governo, concentra-se a maior resistência às mudanças na aposentadoria.

Além disso, o Palácio do Planalto fará uma tentativa de ganhar apoio de líderes católicos, mas tem enfrentado dificuldades, pois a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) já se posicionou contrária ás mudanças.

Além dos pastores evangélicos, o presidente quer espaço em programas de televisão. Ele concederá entrevistas a Ratinho e Silvio Santos, do SBT, e Amaury Júnior, da Bandeirantes. Com informações das agências.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...