Pular para o conteúdo principal

Brasil deve mudar embaixada para Jerusalém imediatamente, afirma pastor em abaixo-assinado

A inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, no último dia 14 de maio, representou um marco na história diplomática e militar de Israel com o mundo, ao ver a maior potência econômica do planeta reconhecendo como capital legítima do povo judeu a tão disputada Terra Santa.
Seguindo os Estados Unidos, a Guatemala também mudou sua embaixada para Jerusalém na quarta-feira (16), se tornando o segundo país a reconhecer Jerusalém como capital, além de Honduras, Togo, Micronésia, Nauru, Angola, Palau e as Ilhas Marshall, que já se manifestaram favoráveis à mudança.
No total, representantes de 32 países estiveram na inauguração da embaixada americana no dia 14, em Jerusalém, dando sinais claros de que apoiam a decisão e poderão seguir o exemplo dos Estados Unidos.
Israel Declarou Jerusalém a sua capital indivisível em 1967, na “guerra do seis dias”, mas até hoje a ONU não reconheceu a reconquista do território judeu, herdado historicamente pelos hebreus.
Com a mudança da embaixada americana para Jerusalém, os EUA pressiona esse reconhecimento, levando consigo outros países em seu encalço, tanto por interesses diplomáticos, como por razões teológicas.

Ao que tudo indica, o Paraguai será o terceiro país a reconhecer oficialmente a capital israelense até o fim desse mês, como já anunciou o atual Presidente, Horácio Cartes.

Abaixo-assinado pede que o Brasil também reconheça Jerusalém como a capital de Israel

Motivado principalmente por razões teológicas, o pastor Joel Angel criou um abaixo-assinado pedindo que o Governo brasileiro também transfira sua embaixada para Jerusalém:
“Pedimos ao governo a imediata mudança da embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, reconhecendo o status da cidade como sendo capital de Israel, a exemplo do que fez os Estados Unidos no último dia 14 de maio, data de comemoração dos 70 anos de independência de Israel”, diz o texto da petição.
“O território onde Jerusalém foi construída sempre pertenceu aos israelenses, desde o momento em que o patriarca Abraão passou a habitar nesta região (Atos 7.2-4, Gênesis 12.5). Como também após este povo ter deixado o cativeiro no Egito retomando a posse da região conhecida como Canaã (Números 34.1-15, Deuteronômio 3.8)”, fundamenta o pastor.
O pastor Joel também apresentou fundamentos históricos para sua petição, sugerindo que Israel não foi tratado como deveria pela ONU, dado à sua herança sobre a Terra Santa. Com base nisso, o líder evangélico convoca os cidadãos para assinarem a petição “como forma de evidenciar e fortalecer o relacionamento entre as duas nações”.
Para ler o texto completo da petição e assinar o documento, clique aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...