Pular para o conteúdo principal

Cristãos participam de treinamento para resistirem a perseguição

Apesar de ser considerado um país laico em sua Constituição, a Índia é uma das nações onde os cristãos mais sofrem com a perseguição religiosa. A intolerância vem de todas as partes, inclusive das autoridades, tornando muito difícil o trabalho de evangelização dentro dos limites do país. No início do ano, o primeiro ministro, Narendra Modi, declarou que a meta para seu governo é que até 2021 o cristianismo seja exterminado da Índia.
Mesmo com tantas dificuldades, há um povo de muita fé e que tem esperança que esse quadro mude. Recentemente, quase dois mil cristãos participaram do Programa de Treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade em diferentes locais e aldeias na Índia. O curso ajuda líderes e membros de comunidades cristãs a responderem à perseguição de forma passiva à luz da Palavra de Deus.
O estudo foi adaptado por voluntários da Missão Portas Abertas para atender todos os alunos, já que muitos não sabem ler. Ao final dos trinta dias, os cristãos comemoraram o término do treinamento com alegria e esperança renovadas.
Além de aprenderem sobre a perseguição sob o ponto de vista das Escrituras, eles também puderam conviver com irmãos e irmãs que enfrentam as mesmas dificuldades.

Índia é o 11° no Ranking Mundial da Perseguição

Muitos são os relatos de perseguição aos cristãos na Índia. O país mais populoso do mundo, também é o país com o maior número de deuses: 330 milhões. O regime de castas, só faz aumentar discriminação contra todos que são diferentes, entre eles os cristãos.
A Índia é o 11° colocado na Lista Mundial da Perseguição 2018. Nos últimos anos, a intensidade da perseguição e discriminação contra cristãos aumentou bastante. No país, cerca de 80% da população segue as tradições do hinduísmo, e um movimento chamado “hinduização”, que busca o retorno da população às práticas hinduístas tem ganhado muito espaço.
Como resultado, o extremismo religioso cresce de maneira desenfreada. Nas zonas rurais e longe dos pontos turísticos, a igreja enfrenta violência, isolamento social e ataques frequentes. As autoridades não fazem nada para impedir os excessos. Além disso, os cristãos são considerados cidadãos de última classe, pois não se encaixam ao sistema de castas adotado no país.
Todos que são diferentes são vistos como estranhos à nação. Grupos radicais hindus buscam “limpar o país” do cristianismo e do islamismo e não se esquivam de usar a violência para isso. Converter-se ao cristianismo é suportar o peso da perseguição e estar constantemente sob pressão para retornar ao hinduísmo. Muitas vezes, cristãos ex-hinduístas são agredidos fisicamente e até mortos. Ore pelos irmãos indianos.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Gisela Matos do Ministério Profetas da Dança

A notícia da morte de Gisela Matos repercutiu pelas redes sociais nesta quarta-feira (30). Reprodução Facebook A notícia do falecimento veio através do Instagram de seu esposo, Oziel Matos. Na postagem ele dizia:  “Depois de quase 24 anos juntos, eu somente tenho a agradecer ao nosso Deus e Pai Celestial por esta mulher e pessoa incrível que foi @giselamatos sei que sua vida e ensinamentos foram edificantes nas nações e para a igreja do Senhor Jesus Cristo, posso afirmar que ela uma grande guerreira, combateu o bom combate e cumpriu com amor o seu chamado para a obra maravilhosa de Deus. Hoje ela partiu para dançar com o nosso amado Jesus. Muito obrigado Deus pela vida da minha esposa Gisela. Receba ela em seus braços de amor. E que o Senhor nos conforte os corações de todos os que a amavam. O meu obrigado a todos amigos irmãos e familiares. Nossas orações chegaram até os ouvidos do Senhor, mas Ele é soberano. Obrigado a todos por entrarem na guerra conosco” .Ex-alunos...

W. Music, o maior festival de música gospel do Brasil

Evento promove audições em todo o Brasil e dá oportunidade a cantores que querem divulgar seu ministério. O Brasil possui diferentes festivais e mostras musicais voltadas para o público evangélico, mas nenhum deles é tão grande e abrangente quanto o Festival W. Music. Criado em 2003, pelo maestro Wellington Correa, desde o início teve grande aceitação nas igrejas. A partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado uma média de 100 cantores até o momento .  O Festival W Music já ocorreu em 24 estados brasileiros, ou seja, a qualquer momento pode acontecer em sua cidade. Ele é dividido em duas etapas distintas. Primeiramente a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições (gratuitas) e audições, no estilo dos reality shows de música. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final. Como diretor executivo do estúdio W. Music Wellington Corrêa tem garantido aos ganhadores a gravação do CD Matriz. Ele destaca que as finais “...

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer

Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto. Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja. Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação. A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012. À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram...